Vale do Pati

1º dia – Chegada na Rodoviária da cidade de Palmeiras e translado para o Hostel Caminhos da Chapada para pernoite.

2° dia – 13 km –Após o Café da Manhã, faremos o Translado Palmeiras x Guiné passando pela Cordilheira da Serra do Espinhaço até chegar ao inicio da trilha.

É hora de iniciarmos o trekking mais bonito do Brasil. Vamos caminhar para o Vale do Patí, passando pelos belíssimo Gerais do Rio Preto e pela “Ruinha”, o antigo centro comunitário. Este primeiro dia é o mais puxado e ao final da tarde, chegaremos na casa do Sr. Wilson para pernoite com jantar incluído.

3° dia – ( 8 Km ) – Após o café, iremos as cachoeiras do Funil e do Lajedo lanche de trilha. Levaremos as mochilas para a casa de Dn.Lé e faremos a “escalaminhada” do Morro do Castelo. No alto do morro contemplaremos a incrível vista panorâmica do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Descida e pernoite na casa de Dn.Lé para jantar e pernoite.

4° dia – ( 12 Km ) – Café da manhã e começaremos a caminhada no interior do Vale do Pati até a casa de Dn.Linda, onde faremos o pernoite e a nossa comida em cozinha disponível.No caminho banho de rio na Cachoeira da Prefeitura.

5° dia – ( 10 km ) – Após o café, um dia inteiro dedicado ao Cachoeirão por baixo. Caminhada pelas pedras gigantes do leito do rio e, depois de muito esforço e equilíbrio, chegaremos ao fim do vale para contemplarmos suas três quedas perenes, tendo a maior delas uma altura de 300m! Banhos revigorantes, lanches no local, retorno passando pela casa de seu Eduardo com jantar e pernoite na casa de dona Linda.

6º dia – ( 20 km)Neste dia sairemos bem cedo, pois a caminhada será longa e o visual incrível!!!

Retorno para o povoado do Guiné para translado para a cidade de Palmeiras para jantar de confraternização e pernoite.

7º dia – Café da manhã, check-out e ônibus para Salvador.